TURISMO

Belém do São Francisco entra no Mapa do Turismo Brasileiro

A cidade conta com a tradição dos Bonecos Gigantes como marca do turismo local

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 27/08/2019 às 11:03
Reprodução / Google Street View
FOTO: Reprodução / Google Street View

O Ministério do Turismo divulgou, nesta terça-feira (27), a relação dos municípios que fazem parte do Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. Entre eles, o município de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, que criou em fevereiro deste ano a Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico bem como o Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

A criação desses dois órgãos associados a outras ações, como a criação da Lei Municipal que rege o Turismo local, o Fundo Municipal de Turismo, Elaboração de rotas testes e Encontros de Experiências Turísticas foram decisivas para a entrada de Belém do São Francisco no mapa.

Outro fator que contribuiu para entrada no mapa foi a referência aos mais antigos bonecos gigantes do Brasil, que nos últimos anos difundiu sua história tanto nacionalmente quanto internacionalmente. A cidade dispõe também de um potencial turístico natural, contando com 88 ilhas fluviais, onde muitas delas estão localizadas nos mais variados plantios de manga do Brasil.