MORADIA

Casa própria tem novas regras de financiamento pela Caixa

Com o novo modelo de financiamento, a Caixa Econômica Federal financia 80% do valor do imóvel com contratos que podem ter até 360 meses

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 27/08/2019 às 13:32
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet

Mesmo diante de uma crise econômica, o sonho da casa própria continua sendo o objetivo de muitos brasileiros. Se você faz parte do grupo de interessados em financiar uma casa, atenção para esta notícia: começou a valer nesta segunda-feira (26) um novo modelo de crédito imobiliário.

Agora, a Caixa Econômica Federal financia 80% do valor do imóvel com contratos que podem ter até 360 meses, ou seja, 30 anos. O que muda nele, são as taxas de juros que variam entre 2,95% e 4,95% ao ano.

Mas alguns especialistas acreditam que essa nova modalidade não traz benefícios para todos os consumidores. Segundo o economista Brenno Almeida, o novo financiamento só é atrativo para quem pretende quitar o imóvel em até 10 anos.

A orientação do economista é que, antes de fechar negócio, o consumidor faça uma simulação da compra em sites confiáveis. Ele dá algumas dicas de como se programar para o financiamento.

Confira na matéria de Beatriz Albuquerque:

Taxas anteriores

Antes, em um financiamento convencional, a taxa mínima de juros é de 8,75 %. De acordo com o governo federal, a nova modalidade de crédito imobiliário anunciada pela caixa é uma das ações para baixar os juros e aquecer a economia.