Problema

Metrô do Recife: Linha Centro amanhece sem funcionar nesta terça-feira

Problema na Linha Centro começou na segunda, quando uma pane elétrica, próximo à Estação Coqueiral, paralisou o ramal Camaragibe

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 27/08/2019 às 6:45
Foto: Filipe Jordão/JC Imagem
FOTO: Foto: Filipe Jordão/JC Imagem

A pane elétrica que causou problema de parte do Metrô do Recife durante a segunda-feira (26) deixou todas as estações da Linha Centro sem funcionar na manhã desta terça-feira (27).

Segundo nota enviada pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), durante manutenção realizada na madrugada, um cabo na rede aérea do ramal Jaboatão foi encontrado no chão, depois de uma possível tentativa de roubo. Desta forma, os técnicos continuam no local e toda a Linha Centro teve que ter o funcionamento interrompido.

A CBTU informou ainda que as linhas Sul e VLT estão com funcionamento normal. O problema na Linha Centro teve início por volta das 10h50 da segunda, quando uma pane elétrica, próximo à estação Coqueiral, paralisou o ramal Camaragibe.

Devido à pane, as estações Alto do Céu, Curado, Rodoviária, Cosme Damião e Camaragibe ficaram fechadas. Na manhã desta terça, todas as 17 estações estão sem funcionar. São elas: Afogados, Ipiranga, Mangueira, Santa Luzia, Werneck, Barro, Tejipió, Coqueiral, Cavaleiro, Floriano, Engenho Velho, Jaboatão, Camaragibe, Cosme e Damião, Rodoviária, Curado e Alto do Céu.

Confira reportagem de Lilian Fonseca: