ORDENAMENTO

Operação retira comércio informal do Terminal Integrado do Barro

Serviço de ordenamento no Terminal Integrado do Barro contou com a ação de diversos órgãos

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 28/08/2019 às 18:20
Divulgação/ Polícia Militar
FOTO: Divulgação/ Polícia Militar

O Terminal Integrado do Barro, no bairro de mesmo nome, na Zona Oeste do Recife, passou por um serviço de ordenamento nesta quarta-feira (28). A operação foi realizada pelo Grande Recife Consócio de Transporte, a Vigilância Sanitária, a Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano, a Guarda Municipal da Prefeitura do Recife, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Celpe, com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

A ação realizou o ordenamento da área com apreensão de materiais e barracos destinados ao comércio informal não autorizado, nas áreas interna e externa do terminal.

Apreensões

A Celpe retirou instalações irregulares
A Celpe retirou instalações irregulares
Divulgação/ PMPE

No total, foram apreendidas barracas construídas de forma irregular, transportadas em três caminhões e uma caminhonete levou materiais dos ambulantes, como pipocas, salgados e produtos eletrônicos.

Na semana passada a Vigilância Sanitária iniciou um trabalho no Terminal Integrado do Barroe nesta quarta não foram encontrados alimentos impróprios ao consumo.

Já a Celpe desativou quatro ligações clandestinas, que alimentavam doze barracas irregulares.

Além disso, um suspeito foi preso e outro apreendido embaixo do viaduto pela prática de venda de drogas.