Casa

PM reformado morre eletrocutado com arame em Caruaru

Segundo a polícia, morte foi causada por causa de uma descarga elétrica clandestina de um arame eletrizado em torno da casa dele

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 29/08/2019 às 7:58
JC Online
FOTO: JC Online

Um policial militar reformado de 74 anos morreu vítima de choque elétrico na Rua Luiz Gonzaga Estevaldo Gomes, no bairro Pinheirópolis. em Caruaru, no Agreste, na quarta-feira (28). Reginaldo Barbosa do Couto recebeu uma descarga elétrica quando encostou em um arame farpado de um terreno.

A policial militar Natália Silva explica que uma equipe do 1º Biesp estava fazendo rondas no bairro quando foi informada do acidente e, ao chegar ao local, a vítima já estava sem vida.

“Estávamos em rondas quando um transeunte nos abordou e relatou a situação que um indivíduo estaria desmaiado, desacordado e enganchado na rede elétrica de sua própria residência. Chegamos ao local para verificar, acionamos a princípio o Samu . Foi necessário pedir o apoio da Celpe, que veio até o local fazer a remoção dos fios e o desligamento da energia. Quando foi constatado realmente o óbito do companheiro.”

A Celpe informou que a tragédia foi motivada por causa de uma descarga elétrica clandestina. A vítima morava sozinha e tinha o costume de colocar arames eletrizados em torno da residência, segundo um vizinho.

“Foi realmente uma surpresa pra toda a vizinhança ter ocorrido isso. Há muitos anos que a gente mora aqui nesse bairro e ele sempre sempre saía e chegava sozinho. Não recebia visitas e não tinha amizade com ninguém. Na realidade, a gente pensava que a plaquinha de identificação era só uma coisa pra assustar.”

O corpo do PM reformado foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.