OPERAÇÃO DIDYMOS

Polícia desarticula quadrilha especializada em tráfico e homicídios

Foram cumpridos 31 mandados contra a quadrilha conhecida como "Gêmeos de Gaibu"

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 29/08/2019 às 14:59
Arquivo/Agência Brasil
FOTO: Arquivo/Agência Brasil

Uma operação desencadeada pela Polícia Civil de Pernambuco cumpriu 31 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão em Palmares, na Zona da Mata Sul do Estado. As investigações que culminaram na Operação Didymos começaram em agosto de 2018.

Segundo a polícia, a quadrilha conhecida como Gêmeos de Gaibu, liderado por dois irmãos, atuava em 20 municípios, a maioria na Zona da Mata Sul do Estado, praticando homicídios e tráfico de drogas.

Durante a operação, foram presas 17 pessoas. Outros 14 mandados de prisão foram cumpridos contra detentos do sistema prisional. Ao longo das investigações, foram apreendidos mais de 10kg de maconha e crack, granadas, armas e munições.

Segundo o delegado titular de Palmares, Marcelo Queiroz, o grupo é rival da facção Trem Bala e é conhecido pela crueldade na prática de homicídios. Além disso, os Gêmeos de Gaibu, Elicleidson Lourenço da Silva e Edcleibson João da Silva, ambos de 38 anos, estão presos. “Conseguimos pegar aqueles elementos que estavam gerenciando o tráfico para os irmãos gêmeos que mesmo após de presos, durante a operação, continuaram a expedir comandos de dentro do presídio”, disse.

Edcleibson foi preso no dia 27 de novembro de 2018 e Elicleison foi preso no dia 9 de agosto deste ano.

Confira os detalhes na reportagem de Cinthia Ferreira:

Os presos vão responder pelos crimes de tráfico de drogas, homicídios e organização criminosa. Duas pessoas do grupo ainda estão foragidas.