VIOLÊNCIA

Após assalto em supermercado em Olinda, moradores estão assustados


Criminosos investiram contra um carro-forte que estava recolhendo dinheiro do supermercado

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 30/08/2019 às 14:44
Cortesia
FOTO: Cortesia
Leitura:

Os moradores do bairro de Casa Caiada, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, ainda estão assustados depois do assalto que aconteceu no estacionamento de um supermercado. Na manhã desta sexta-feira (30), a movimentação na avenida principal foi pequena e quem passava pelo local ainda repercutia o episódio.

No estabelecimento onde aconteceu o assalto, o movimento de clientes foi aparentemente normal nesta sexta. A equipe de reportagem da Rádio Jornal não teve autorização para entrar no supermercado.

Vídeos e fotos do exato momento do crime foram compartilhadas nas redes sociais. As imagens mostram quando os suspeitos pararam em dois carros e abordaram os vigilantes do carro-forte que recolhiam dinheiro da loja. Durante a investida, houve troca de tiros.

Durante a investida houve troca de tiros. Os disparos atingiram o para-brisa do carro forte. De acordo com a polícia, os criminosos fugiram do supermercado levando cerca de R$ 55 mil.

Dois vigilantes ficaram feridos. Jeferson de Oliveira Barbosa, de 40 anos, e Leonardo de Lima Oliveira, de 43, foram levados ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife, e depois liberados.

Investigação

Os suspeitos fugiram e ainda não foram identificados. Eles abandonaram, em uma rua próxima ao mercado, um dos veículos usado no crime.

O carro passou por perícia. E a polícia solicitou as imagens das câmeras de segurança. Por meio de nota, o supermercado informou que está colaborando com as investigações.

Só este ano houve seis assaltos a carro forte. Em um deles, no bairro do Pina, o segurança José da Silveira Trajano foi assassinado pelos criminosos.


Mais Lidas