VIOLÊNCIA

Após assalto em supermercado em Olinda, moradores estão assustados

Criminosos investiram contra um carro-forte que estava recolhendo dinheiro do supermercado

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 30/08/2019 às 14:44
Cortesia
FOTO: Cortesia

Os moradores do bairro de Casa Caiada, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, ainda estão assustados depois do assalto que aconteceu no estacionamento de um supermercado. Na manhã desta sexta-feira (30), a movimentação na avenida principal foi pequena e quem passava pelo local ainda repercutia o episódio.

No estabelecimento onde aconteceu o assalto, o movimento de clientes foi aparentemente normal nesta sexta. A equipe de reportagem da Rádio Jornal não teve autorização para entrar no supermercado.

Vídeos e fotos do exato momento do crime foram compartilhadas nas redes sociais. As imagens mostram quando os suspeitos pararam em dois carros e abordaram os vigilantes do carro-forte que recolhiam dinheiro da loja. Durante a investida, houve troca de tiros.

Durante a investida houve troca de tiros. Os disparos atingiram o para-brisa do carro forte. De acordo com a polícia, os criminosos fugiram do supermercado levando cerca de R$ 55 mil.

Dois vigilantes ficaram feridos. Jeferson de Oliveira Barbosa, de 40 anos, e Leonardo de Lima Oliveira, de 43, foram levados ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife, e depois liberados.

Investigação

Os suspeitos fugiram e ainda não foram identificados. Eles abandonaram, em uma rua próxima ao mercado, um dos veículos usado no crime.

O carro passou por perícia. E a polícia solicitou as imagens das câmeras de segurança. Por meio de nota, o supermercado informou que está colaborando com as investigações.

Só este ano houve seis assaltos a carro forte. Em um deles, no bairro do Pina, o segurança José da Silveira Trajano foi assassinado pelos criminosos.