INVESTIGAÇÃO

Polícia Federal investiga assédio e aliciamento de crianças em Caruaru

O suspeito é investigado de aliciamento, assédio e constrangimento de crianças

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 30/08/2019 às 10:01
Arquivo/Agência Brasil
FOTO: Arquivo/Agência Brasil

A Polícia Federal divulgou os detalhes da Operação Help VIII, que aconteceu nesta quinta-feira (29), em Caruaru, no Agreste do Estado, com o objetivo de apurar possível aliciamento, assédio, instigação e constrangimento de crianças. De acordo com a Polícia Federal, o pai de uma menina de 9 anos relatou que criou um perfil para filha e a deixou usar livremente, tendo em vista que a criança havia adicionado colegas, primos e tias, mas um dos perfis foi adicionado por ela com o nome Maria Juliana, com a foto da personagem Minnie, da Disney.

Toda conversa e diálogo foram acompanhados pelos pais, que residem em Caruaru e procuraram a Polícia Federal para denunciar. Durante a ação foram cumpridos três mandados de busca e apreensão expedidos pela 4º Vara Federal em três locais, dois em Caruaru e um no bairro de Candeias, em Recife, onde o suspeito usou a internet várias vezes para entrar em contato com a menor de idade.

Nos locais que foram alvos das buscas, foram apreendidos um aparelho celular do suspeito que passará por uma perícia técnica. O suspeito que usou o perfil Maria Juliana é solteiro, vendedor, tem 25 anos, é natural de Boa Vista, em Roraima e não possui antecedentes criminais. Ele foi intimado e compareceu a delegacia da Polícia Federal, em Caruaru, onde foi indiciado pelo crime contido no artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca). Ele vai responder ao processo em liberdade.