MÚSICA

Santanna se apresenta na Casa da Rabeca e promete show com clássicos

Santanna, o Cantador, disse que tocar na Casa da Rabeca é possível sentir a energia do mestre Salustiano

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 05/09/2019 às 16:52
Divulgação
FOTO: Divulgação

A Casa da Rabeca, no bairro da Cidade Tabajara, em Olinda promove neste sábado (7), o Forró da Independência. Santanna, o Cantador, se apresenta numa noite de muitas atrações, que começa às 21h, e terá ainda Dinda Salu e Forró Serrado.

O cantor Santanna fala sobre a expectativa para o show. “A gente vai levar as canções que o povo elegeu, porque a gente tem que fazer, mas isso não impede que a gente coloque alguma canção nova”, disse, lembrando de Tamborete de Forró, uma de suas músicas mais conhecida.

Ele conta como é cantar na Casa da Rebeca. “É muito importante porque é de um campo energético muito fincado na cultura popular e a gente sente toda essa energia e o mestre [Salustiano], embora não estando presente fisicamente, eu tenho certeza que está presente espiritualmente para coordenar tudo”, comentou.

Na avaliação de Santanna, o forró não é mais um ritmo tocado apenas durante os festejos juninos. “O forró já se tornou indústria e funciona o ano inteiro como qualquer outro estilo musical. A proposta de unir as pessoas é um dos fundamentos do forró, a gente canta para as pessoas dançarem abraçadas e não tem lugar mais seguro para quem está depressivo do que dentro de um abraço”, disse.

Segundo ele, a efervescência do forró na Europa está grande e esse movimento de fora para dentro do país ajuda no reconhecimento do ritmo aqui.

Confira a entrevista completa:

Os ingressos já estão disponíveis na Bodega do Véio e na Casa da Rabeca e custam R$ 25 com mesa gratuita. O estacionamento custa R$ 5. Dúvidas no telefone (81) 3371.8197 (81) 99606.0181.