Mobilidade

Passageiros sofrem com problemas no Metrô do Recife

Linhas de ônibus Barro/Macaxeira, Várzea e Barro/Macaxeira BR-101 receberam reforço, mas ainda assim, segundo os passageiros, não estão dando conta

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 06/09/2019 às 8:26
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Os passageiros estão sofrendo com mais um dia de problemas no metrô do Recife. Na Estação do Barro, filas imensas e muitos passageiros reclamando da demora entre um ônibus e outro. Alguns dizem que estão há mais de 15 minutos esperando e coletivo ão chega. De acordo com a nota enviada pelo Grande Recife Consórcio, houve um reforço número de linhas nos dois sentidos, do Centro à Zona Oeste.

As linhas Barro/Macaxeira, Várzea e Barro/Macaxeira BR-101 receberam reforço, mas ainda assim, segundo os passageiros, não estão dando conta.

As filas estão grandes e o tempo de espera é também é longo. Os ônibus, quando chegam, saem lotados da estação. Muitas pessoas nem conseguem subir e aí ficam esperando. Houve reforço também no BRT. TI Camaragibe/Conde da Boa Vista e TI CDU/Joana Bezerra.

Outras informações ou reclamações, o Grande Recife divulgou um número de telefone: 0800-081-0158.

Resposta da CBTU

Em nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que "os serviços na rede aérea do Ramal Camaragibe foram concluídos no início da manhã desta sexta,06. A empresa já iniciou a fase de testes de energização da via para reabertura do trecho. O Ramal Jaboatão da Linha Centro e as Linhas Sul e VLT estão em funcionamento."