RECUPERAÇÃO

Agradecer e nunca desistir, diz vítima de acidente com kart

Após grave acidente com kart, a jovem Débora Dantas, de 19 anos, se recupera no Hospital Especializado de Ribeirão Preto, em São Paulo

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 09/09/2019 às 16:18
Reprodução/ Instagram
FOTO: Reprodução/ Instagram

Em recuperação após sofrer um escalpelamento ocasionado por um acidente de kart, a jovem Débora Esthefany Dantas de Oliveira, de 19 anos, mostra otimismo. Pelas redes sociais, a garota publicou uma imagem com uma mensagem de gratidão. A publicação foi feita neste domingo (8) em seu perfil no Instagram.

De acordo com boletim divulgado nesta segunda-feira (9) pelo Hospital Especializado de Ribeirão Preto, em São Paulo, Débora já se encontra no quarto, em repouso, e com boa recuperação clínica.

Na foto, Débora aparece apreciando o pôr-do-sol e a legenda tem a seguinte descrição: "Agradecer por cada dia e nunca desistir de si".

Ver essa foto no Instagram

Agradecer por cada dia e nunca desistir de si @eduardotumajan

Uma publicação compartilhada por Débora Esthefany Dantas (@llluaa) em

Vaquinha

A comunidade do desafio Pernambucano de Kart Indoor (DPKin) mantém uma vaquinha virtual para arrecadar doações para Débora desde o dia 16 de agosto. Até o momento, cerca de R$15 mil já foram arrecadados, entretanto objetivo é chegar aos R$50 mil reais, para servir de ajuda no tratamento de reabilitação da jovem.

Relembre o caso

Débora Dantas de Oliveira, de 19 anos, teve o couro cabeludo arrancado em uma pista de kart na Zona Sul do Recife no dia 11 de agosto. A vítima foi socorrida para o Hospital da Restauração, área central do Recife, e passou por cirurgia para reimplantação do tecido no dia 12. No entanto, o corpo da jovem rejeitou e ela precisou ser transferida para o Hospital Especializado de Ribeirão Preto, no estado de São Paulo.

A jovem foi submetida, no dia 2 de agosto, a um enxerto de pele no couro cabeludo, segundo boletim médico. No último dia 26 de agosto, Débora já havia passado por uma cirurgia de reconstrução das pálpebras superiores.