PRISÃO

Homem é preso acusado de espancar a própria mãe no Agreste

Vítima tem 73 anos. Segundo a polícia, o filho agredia a mãe há muito tempo

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 09/09/2019 às 10:50
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um homem de 45 anos foi preso no último sábado (7), em Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, suspeito de agredir fisicamente a própria mãe de 73 anos e de ficar com o dinheiro dela. Segundo a Polícia, também existe a suspeita que a idosa era abusada sexualmente pelo filho.

A assistente social Marilene Pinheiro, em contato com a idosa, percebeu que ela estava bastante debilitada e descobriu o fato.

"Ela confirmou as agressões do filho. Há tempo, desde os 16 anos de idade ele vem agredindo ela, que tinha muito medo de falar. Ele sempre mantinha ela afastada de pessoas da família. Nós recebemos queixa no Serviço de Proteção Especializado que ela vinha sendo maltratada por ele há muito tempo. Ela confirmou para gente, e fomos lá conversar com a família para afastá-la do agressor", explicou.

De acordo com o policial Veríssimo, a Polícia Militar recebeu a denúncia e compareceu ao Hospital Municipal de Taquaritinga do Norte para investigar o caso.

"A denúncia era de uma idosa que havia sido espancada. Nos dirigimos ao hospital e nos deparamos com a idosa e com o filho. Fomos abordados por algumas enfermeiras, que disseram que o filho não deixava fazer um exame mais detalhado para ver como estava a situação dela. Retiramos ele do local, e ao fazer a verificação nela, foram encontrados alguns hematomas na coxa da senhora. Um familiar da mesma se dirigiu até nós e realizou a denúncia, afirmando que a idosa era vítima constante de agressão desse filho”, esclareceu o policial.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia do município. A Polícia Civil vai investigar o caso.