OBRAS

Quatro estações de BRT serão requalificadas no Recife

As estações têm sofrido com as depredações e vandalismo

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 10/09/2019 às 15:19
Reprodução/ Google Street View
FOTO: Reprodução/ Google Street View

Quatro estações do BRT da Região Metropolitana do Recife (RMR) passarão por requalificação após serem depredadas. Com um investimento de R$ 900 mil, as obras iniciaram nesta terça-feira (10) pela Estação Istmo do Recife, localizada no Cais do Apolo, em frente ao Teatro Hermilo Borba Filho, no bairro do Recife.

De acordo com o coordenador de operações do Grande Recife Consórcio de Transporte, Mário Sérgio Cornélio, os serviços ocorrem para reparar danos causados por atos de vandalismo e depredação aos equipamentos.

"Nós vamos requalificar quatro estações. A Istmo do Recife será nossa referência. Vamos recuperar a cobertura, reduzindo a sua área para que caminhões que não obedecem a sinalização aérea de 3,9 metros. Também vamos corrigir, dentro das estações, alguns problemas que aconteceram por conta do vandalismo. Vamos gastar em torno de R$ 245 mil só nesta estação do BRT por conta do vandalismo e das depredações”, explicou.

A previsão é que o serviço dure 30 dias, impossibilitando o embarque e desembarque no local. O Consórcio Grande Recife recomenda que as pessoas utilizem a Estação Forte do Brum, que fica em frente à Prefeitura do Recife, ou a Estação Maurício de Nassau, que fica próximo à Ponte Maurício de Nassau. As outras três estações contempladas pelo projeto ainda serão definidas após avaliação.

Quem tiver dúvidas ou reclamações, o telefone de contato da central de atendimento ao cliente do Grande Recife é o 0800 081 0158 e o WhatsApp no número 99488-3999.

Confira reportagem de Marcela Maranhão: