SAÚDE MENTAL

Setembro Amarelo: Homem da Meia-Noite realiza ação contra o suicídio

Ação do Homem da Meia-Noite é realizada em parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV)

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 11/09/2019 às 13:59
JC Imagem
FOTO: JC Imagem

O Homem da Meia-Noite trocou o verde e branco pelo amarelo em compromisso com a vida. A campanha social de 2019 do clube gigante tem como tema “Palavras que salvam vidas” em alusão à campanha Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.

Nesta terça-feira (10), o Homem da Meia-Noite anunciou a venda de camisas amarelas ilustradas com imagens de abraços e mensagens motivadoras. O valor arrecadado com as vendas será doado ao Centro de Valorização da Vida (CVV), instituição sem fins lucrativos que ajuda pessoas em depressão ou outros transtornos.

O Calunga saiu da sede e dançou frevo junto com alunos de escolas públicas de Olinda e membros do CVV. Foram confeccionadas 300 camisas temáticas, das quais 25 foram distribuídas gratuitamente para as instituições apoiadoras.

Elas serão vendidas a partir desta quinta-feira (12) ao valor de R$ 45 na sede do Clube, na Estrada do Bonsucesso, 132, em Olinda. O local volta a abrir até o carnaval todas as quintas, sextas, sábados e domingos.

Ainda dentro da campanha, o Calunguinha e o CVV vão visitar juntos seis escolas públicas de Olinda ao longo do mês de setembro.

O CVV

O CVV (Centro de Valorização da Vida) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias. Ligue sempre que precisar no 188.