Cães e gatos

Prefeitura do Recife continua vacinação antirrábica neste sábado

São 135 pontos de vacinação pela cidade; meta é vacinar 180 mil animais

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 14/09/2019 às 8:20
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal

Dando continuidade à campanha de vacinação antirrábica animal, a Prefeitura do Recife realiza, neste sábado (14), mais um dia de vacinação. Depois de vacinar mais de 56 mil cães e gatos da Zona Norte da cidade no primeiro dia da campanha, no último dia 24, será a vez dos animais da Zona Oeste e do Centro de receber gratuitamente a vacina. Já no próximo dia 21, serão contemplados os pets da Zona Sul do Recife.

Entre os 135 pontos de vacinação deste sábado estão o Parque 13 de Maio, o Sesc de Santo Amaro, a Praça Maciel Pinheiro, a Policlínica Gouveia de Barros, no Pátio de Santa Cruz; a Igreja de Santa Luzia, na Torre; a Praça da Avenida Beira Rio, o Mercado da Madalena, o Hospital Veterinário, no Cordeiro; a Exposição de Animais, o Centro Social Bidu Krause e a Estação Coqueiral. A lista completa com os novos pontos de vacinação está pode ser conferida no site da PCR neste link.

Nesses três sábados, a meta da Prefeitura é vacinar cerca de 180 mil animais na capital pernambucana.

Fora do período de campanha, os moradores do Recife podem vacinar cães e gatos contra a raiva ao longo do ano no Centro de Vigilância Ambiental (CVA), em Peixinhos, e no Hospital Veterinário do Recife, no Cordeiro, além dos postos fixos localizados nas sedes dos oito distritos sanitários. Moradores de outros municípios devem procurar as Secretarias de Saúde de suas cidades.