INTERIOR

Criança morre afogada após cair em cisterna no Agreste

O reservatório de água ficava na casa do menino, no bairro Santo Agostinho, em Santa Cruz do Capibaribe

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 16/09/2019 às 9:58
Paulo Henrique (Agreg Imagem)/Blog do Bruno Muniz
FOTO: Paulo Henrique (Agreg Imagem)/Blog do Bruno Muniz

Uma criança morreu afogado na tarde do sábado (15) após cair numa cisterna. O reservatório estava na casa da família que fica no bairro de Santo Agostinho, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do Estado. A criança, um menino de um ano e sete meses, ainda foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas já chegou sem vida à unidade de saúde. O enterro está marcado para acontecer no final da manhã desta segunda-feira (16).

De acordo com familiares, a mãe estava doente, deitada na cama, enquanto a vítima, juntamente com os irmãos, estava vendo televisão na sala. Ao chamar o filho, a mãe percebeu que a criança não estava e descobriu que ele havia caído na cisterna. Diante da tragédia, a avó do menino, Severina Pereira, destacou que jamais imaginou que o fato aconteceria na família dela.

"Ele estava assistindo com os outros irmãos, a mãe estava deitada, meio doente. Ela se levantou nas carreiras para procurar ele, porque ele gostava de se esconder dentro de casa. Nunca pensei que isso iria acontecer", lamentou.

Parentes e vizinhos também ficaram surpresos, já que a mãe da criança sempre foi muito atenciosa com os filhos, como explica a costureira Maria Risalva. "Ela sempre estava em casa com a mãe e com o irmão dele de 12 anos. Era um neto querido. A família toda gostava dele e de repente acontece isso", disse.