PROTEÇÃO

Centro de apoio à mulher vítima de violência passa atender 24h em Olinda

O Centro Márcia Dangremon foi totalmente requalificado

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 17/09/2019 às 15:22
Reprodução / Prefeitura de Olinda
FOTO: Reprodução / Prefeitura de Olinda

O Centro Especializado de Atendimento à Mulher Márcia Dangremon, localizado no Bairro Novo, em Olinda, foi totalmente requalificado e, a partir de agora, começa a atender 24h. Além do imóvel, os funcionários também passaram por uma capacitação para melhorar o atendimento às mulheres vítimas de violência.

Foram reformados por completo um dormitório com oito leitos, a cozinha e uma sala voltada para as crianças e os filhos das mulheres que estão sendo acolhidas. Também foi realizado um trabalho de manutenção na parte hidráulica e na parte elétrica, além de toda a pintura. O espaço está todo revitalizado para acolher as mulheres vítimas de violência doméstica.

A secretária executiva da Mulher e Direitos Humanos de Olinda, Verônica Brayner, explica a iniciativa do Centro em atender 24h diariamente. "Essa ideia surgiu diante das demandas que a gente recebe aqui no Centro. Vimos que muitas mulheres sofrem as violências à noite, e não tinham para onde ir. Muitas vezes elas não querem ir direto para a delegacia, com isso, elas acabam ficando na casa de parentes ou amigos esperando amanhecer para procurar algum serviço. Diante dessa necessidade, a gente optou por transformar o Centro Márcia Dangremon em atendimento 24h”, afirmou.

Ainda segundo a secretária, a contratação dos funcionários foi feita através de uma seleção simplificada. "Nós fizemos uma seleção com vários cargos. Toda a equipe técnica, e a equipe de segurança, motorista e serviços gerais fizeram uma seleção simplificada onde foi feita uma análise curricular. O que contou muito foi a experiência com o atendimento à mulher vítima de violência", explicou Verônica Brayner.

O Centro de Atendimento Especializado Márcia Dangremon fica localizado na Rua Maria Ramos, n° 131, no Bairro Novo. Os telefones para entrar em contato são o 0800 281 2008 e o 3429-2707.

Confira a reportagem de Marcela Maranhão: