FATALIDADE

Número de mortos em incêndio no Hospital Badim sobe para 14

Entre as vítimas, dez morreram no próprio local do incêndio

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 17/09/2019 às 17:06
Fernando Frazão/Agência Brasil
FOTO: Fernando Frazão/Agência Brasil

O Hospital Badim confirmou na tarde desta terça-feira (17) a morte de mais um paciente transferido depois do incêndio que destruiu o prédio na última quinta-feira (12). A paciente internada estava no Hospital Israelita Albert Sabin. No total, já são 14 mortes desde o incidente, três das quais ocorreram entre ontem e hoje.

Entre as vítimas, dez morreram no próprio local do incêndio, uma delas morreu momentos depois, quando já tinha sido transferida para o Hospital Albert Sabin. Ontem, o hospital confirmou a morte de um paciente que tinha sido encaminhado para o Copa D’Or.

Nesta terça-feira (17), foram confirmadas mais esta vítima, no Albert Sabin, e outra, que morreu durante a madrugada, no Hospital Samaritano.

Incêndio teve início em gerador

Os peritos da Polícia Civil constataram que o incêndio que matou 14 pessoas na última quinta-feira (12) no Hospital Badim, no Rio de Janeiro, começou no gerador de energia da unidade. Eles estiveram no sábado (14) no subsolo do prédio incendiado e recolheram peças do equipamento.

Segundo os peritos, é preciso, no entanto, esperar que a empresa responsável pela manutenção dos geradores retire uma peça específica do equipamento. Essa peça será levada ao laboratório do Instituto de Criminalística Carlos Éboli, da Polícia Civil, e analisada, para que se conheça a causa do incêndio. Ainda não é possível apontar os responsáveis.