Identidade

Sistema online para agendar emissão do RG apresenta problema

Pessoas estão tendo dificuldade para fazer o agendamento, mas é possível solicitar a emissão do documento em locais físicos

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 17/09/2019 às 10:08
Transparência Brasil/reprodução
FOTO: Transparência Brasil/reprodução

Algumas pessoas estão encontrando dificuldade para fazer o agendamento para emissão da primeira, segunda ou terceira via do documento de identidade (RG) pela internet. Mas quem precisa fazer esse agendamento também pode ir a postos de atendimento do Expresso Cidadão em Pernambuco, e também na sede do Instituto Tavares Buril, na Rua da Aurora, no centro do Recife.

O delegado Pablo de Carvalho explica o problema do sistema online.

“Nós estamos adaptando todo o sistema, digitalizando tudo, para atender a demanda da população, que é cada vez mais crescente. E o sistema atual de emissão, com colagem de foto, de entintamento, não comporta mais essa dinâmica. Então a partir do final de outubro, todo o estado, de Petrolina a Recife, vai receber, em seus expressos, o sistema digitalizado, que vai duplicar a capacidade de produção e vai reduzir a menos da metade o tempo de entrega. Esse problema vai ser resolvido a partir do final de outubro”, afirmou.

Confira a reportagem de Juliana Oliveira:

Saiba como tirar a segunda via da carteira de identidade em Pernambuco