CULTURA

Ação dos Doutores da Alegria conta as histórias vividas nos hospitais

A ação dos Doutores da Alegria, intitulada Conta Causos, será realizada na Biblioteca Pública do Estado

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 18/09/2019 às 16:07
Divulgação/ Doutores da Alegria
FOTO: Divulgação/ Doutores da Alegria

As vivências dos Doutores da Alegria dentro dos hospitais do Recife se transformaram em inspiração para a montagem de um espetáculo de “cara limpa”, sem a vestimenta de palhaço, onde os atores encenam as histórias reais experienciadas nessas unidades de saúde. A ação intitulada Conta Causos acontece no próximo sábado (21), às 10h, na Biblioteca Pública do Estado, em Santo Amaro, na área central do Recife. A apresentação é gratuita e contará com intérprete de libras e audiodescrição.

No Recife, os Doutores da Alegria atuam no Hospital da Restauração, IMIP, Barão de Lucena, Oswaldo Cruz e Procape. “São histórias engraçadas, emocionantes ou até um pouco tristes, mas que revelam o nosso trabalho, a delicadeza e a disponibilidade do palhaço no encontro com o paciente, o acompanhante, o profissional de saúde”, comenta Arilson Lopes, coordenador artístico da unidade Recife do Doutores da Alegria.

Neste sábado, participam da ação: Ana Flávia (Dra. Nana), Eduardo Filho (Dr. Dud Grud), Luciano Pontes (Dr. Lui), Olga Ferrario (Dra. Musquita), Tiago Gondim (Dr. Gonda) e Wagner Montenegro (Dr. Wago). A direção artística é de Arilson Lopes e a produção executiva de Nice Vasconcelos.

A entrada no Conta Causos é gratuita, mas Doutores da Alegria incentiva que o público doe livros de literatura para infância e juventude para ampliação do acervo da Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco. Os livros devem ser novos ou seminovos: não podem estar riscados, rasgados ou manchados.

Serviço:

Conta Causos

Quando: 21 de setembro, às 10h

Onde: Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco – Sala de Estudos do 1º Piso (Rua João Lira, s/n, Santo Amaro)

Quanto: Entrada Gratuita

Acessibilidade: A sessão contará com intérprete de libras e audiodescrição

Informações: (81) 3466-2373