PARCERIA

Infância Cidadã e SJCC arrecadam donativos para crianças carentes

As doações arrecadas pela ação entre o projeto Infância Cidadã e o SJCC serão destinadas à Creche Manuel Quintão, em Ouro Preto, em Olinda

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 18/09/2019 às 16:58
Arte: Catarina Farias
FOTO: Arte: Catarina Farias

Festa, presentes e brincadeiras. Esse costuma ser o desejo dos pequenos para o Dia das Crianças. Mas, infelizmente, não é toda criança que tem a oportunidade de celebrar a data desta forma. Por este motivo, o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação e o projeto Infância Cidadã estão unidos para mudar essa realidade.

O projeto Infância Cidadã é uma instituição sem fins lucrativos que atende mais de cem crianças e adolescentes em situação de pobreza, no município de Olinda, no Grande Recife.

O vice-presidente do projeto, Henrique Mota, comenta a parceria com o sistema. “A gente vai fazer uma entrega de brinquedos e alimentos para essas famílias e crianças. Com certeza, vai ser um dia de muita alegria”, disse.

Henrique Mota contou ainda que a vontade de fazer um projeto destinado a crianças carentes teve início em 2009, mas foi só em 2014 que os planos começaram a sair do papel.

Para o gerente comercial da TV Jornal, do portal NE10 e do Jornal do Commercio, Felipe Menezes, a responsabilidade social da empresa com crianças e adolescentes é essencial.

Como ajudar

Os donativos vão ser recebidos até o dia 13 de outubro, nos dois pontos de arrecadação: a sede da TV Jornal, que fica na Rua Capitão Lima, número 250, no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife. E também na Loja Vazia, que fica no piso L2 do Shopping Patteo Olinda.

As doações vão ser destinadas a Creche Manuel Quintão, que fica no bairro de Ouro Preto, em Olinda. No dia 12 de outubro, uma festa em comemoração ao dia das crianças vai ser realizada no Shopping Patteo Olinda. Além do ator Igor Jansen, de “As Aventuras de Poliana”, do SBT. Também vai estar presente o chef Wellington, apresentador do programa Sabor da Gente, da TV Jornal.