MOBILIDADE

Olinda monta esquema de trânsito para desfile cívico-militar no sábado

O desfile cívico-militar de Olinda acontecerá neste sábado (21) na Avenida Brasil, no bairro de Rio Doce

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 19/09/2019 às 15:21
Divulgação/ Acervo Prefeitura de Olinda
FOTO: Divulgação/ Acervo Prefeitura de Olinda

A Prefeitura de Olinda preparou um esquema especial de trânsito para o desfile cívico-militar que ocorre neste sábado (21), na Avenida Brasil, no bairro de Rio Doce. Um trecho de 1.200 metros da via será interditado e serão realizados bloqueios nos cruzamentos com as avenidas México e das Garças. O tráfego de veículos ficará bloqueado das 13h às 19h e 12 agentes farão a orientação dos motoristas que circularem pelo local.

A Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda orienta que os motoristas que precisem se deslocar no sentido Paulista sigam pela Avenida México, Nápoles, Tiradentes e das Garças, até voltar a acessar a Avenida Brasil. O mesmo caminho poderá ser utilizado para os motoristas que precisassem sair do município vizinho e chegar a área central de Olinda.

Desfile

O desfile irá contar com mais de 1.400 estudantes das redes municipal, estadual e particular. O espetáculo também mobilizará militares do Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, bombeiros civis, entre outros segmentos. Com o tema "Educação que Faz História", o desfile acontecerá às 16h, deste sábado.

A concentração começará, às 14h, na Academia da Saúde, na Rua das Tulipas, na II Etapa do bairro de Rio Doce. Interditada, a Avenida Brasil funcionará como a passarela para evolução dos pelotões. A dispersão ocorrerá na Rua Canário do Império, nas proximidades da Vila Olímpica. A coordenação é da Secretaria de Educação, Esportes e Juventude, através da Secretaria Executiva de Gestão da Rede.