PRISÃO

Suspeito de construir prédio que caiu e deixou mortos no Rio é preso em PE

Desabamento de prédio na comunidade da Muzema, no Rio de Janeiro, deixou 24 mortos

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 19/09/2019 às 17:44
Divulgação
FOTO: Divulgação

No dia 12 de abril, a queda de dois imóveis na comunidade ad Muzema, no Rio de Janeiro, deixou mais de vinte mortos. Nesta quarta-feira (18), o miliciano suspeito de construir os imóveis, José Bezerra de Lira, de 42 anos, conhecido como Zé do Rolo, foi preso por agentes do 23º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco em Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco. Os detalhes da prisão foram divulgados em coletiva de imprensa no Recife nesta quinta-feira (19).

Ao todo, 14 policiais militares participaram da operação. Zé do Rolo foi encontrado num sítio, onde ele estava morando desde que fugiu. Segundo a polícia, ele teria vindo de carro do Rio de Janeiro até o Sertão de Pernambuco.

A propriedade fica na zona rural de Afogados da Ingazeira, a 372 km do Recife. O local fica perto da cidade de Brejinhos, onde o miliciano nasceu.

No sítio, foram apreendidas duas espingardas, munições e este carro, usado na fuga.

O acidente

Zé do Rolo é suspeito de liderar o grupo de milicianos responsáveis por construir e vender apartamentos dos dois prédios que desabaram na comunidade da Muzema, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O episódio trágico aconteceu em abril deste ano. 24 pessoas morreram.

O miliciano já havia sido indiciado por homicídio doloso, quando se assume o risco de matar, e pelo crime de organização criminosa.