SAÚDE

Secretaria Estadual de Saúde convoca médicos para o HRA

Com a convocação, a expectativa é que seja realizado 700 atendimentos de urgência na área de traumato-ortopedia

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 20/09/2019 às 10:04
Reprodução/SES
FOTO: Reprodução/SES

A Secretaria Estadual de Saúde está convocando 255 profissionais aprovados no concurso público para reforçar as unidades de saúde de Pernambuco. Entre os serviços beneficiados, está o Hospital Regional do Agreste (HRA), que terá o reforço de oito traumato-ortopedistas. A expectativa é que 700 atendimentos de urgência sejam realizados todos os meses nessa área.

O secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, destaca a importância dos novos profissionais para o HRA. "É um hospital muito importante para a atenção com a população do interior do Estado, em especial, para a população do Agreste. Estaremos qualificando o atendimento na emergência com a chegada de oito novos traumato-ortopedistas. O hospital é referência para atender essa área de traumato-ortopedia. A gente acredita que esses novos profissionais poderão qualificar a assistência à saúde para a população do Agreste”, afirmou.

Hospital da Mulher de Caruaru

André Longo também garante que as obras do Hospital da Mulher em Caruaru serão retomadas. "Devemos estar no ano que vem fazendo a licitação do Hospital da Mulher de Caruaru. Temos a perspectiva de concluir em oito meses após a licitação. Então devemos entregar a população um novo equipamento para atender a área materno infantil, ginecologia, obstetrícia, e cuidando também da criança, para que a gente possa ter uma melhoria na atenção com a área materno-infantil em todo Agreste", concluiu.