Ciro Bezerra participa de seminário em combate as fake news

O evento aconteceu no Hotel Intercity Suape Costa Dourada

SEMINáRIO
Ciro Bezerra participa de seminário em combate as fake news

Outros profissionais do mercado também debateram suas opiniões sobre as novas linguagens do jornalismo e as fake news. - Foto: Reprodução/TV Jornal

O apresentador e radialista Ciro Bezerra, participou neste sábado (21), no Hotel Intercity Suape Costa Dourada, Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, de um seminário sobre as novas linguagens do jornalismo e como exterminar as fake news. O evento foi promovido pelo SIM Eventos Corporativos que está no seu segundo ano.

Na palestra, estudantes dos cursos de jornalismo, publicidade e marketing trocaram experiências e conhecimentos sobre os novos cenários da circulação e produção de notícias a partir do protagonismo dos cidadãos e do crescimento das redes sociais.

“A notícia está disponível na palma da mão. O cidadão não só a consome como, principalmente, tem sido o gerador da informação em primeira mão. Áudios, fotos e vídeos se espalham rapidamente. O que fazer com tantos dados? O seminário pretende colaborar com estas reflexões”, afirmou o promotor do evento, Gleison Simeon.

Temas discutidos

No seminário, houve três rodadas de debates onde foram abordados conteúdo jornalístico na TV e redes sociais; o futuro do rádio e as novas tecnologias e a responsabilidade no ato de comunicar.

Homenagens

Na ocasião, foram homenageados a jornalista Graça Araújo, que foi uma das palestrantes no seminário de 2018, o radialista Sérvulo Ferreira, que interpreta o “Véio Abidoral”, e completa 20 anos de carreira em 2019 e também o radialista Ely José, o Batata, diretor da Rádio Comunitária Calheta FM, onde foi lembrado os 20 anos de fundação da emissora.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.