SPORT

Guto quer avaliar rápido derrota do Sport para reverter fora de casa

O Leão encara o Londrina nesta terça-feira (24), no estádio do Café, no Paraná

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 22/09/2019 às 18:01
Brenda Alcântara/JC Imagem
FOTO: Brenda Alcântara/JC Imagem

O Sport mal tem tempo para digerir a derrota de sexta-feira (20) para o América-MG. Logo na terça-feira (24), outra rodada do Campeonato Brasileiro da Série B necessita da atenção do time pernambucano. E com tão pouco até o jogo contra o Londrina, no estádio do Café, pela 24ª rodada, o técnico Guto Ferreira afirma que é preciso amadurecer logo.

“Temos que levantar a cabeça e saber sair dessa situação. Nós já saímos de outras derrotas. Essa foi a quarta derrota no ano, terceira dentro da competição, primeira dentro de casa. No ano, a segunda dentro de casa. Temos que avaliar o porquê. Tem que ter muito claro para a gente o porque nós perdemos e aonde podemos melhorar”, disse o comandante rubro-negro.

Entre os pontos que necessitam de mais atenção, na opinião do treinador, está o um contra um do Sport. Ele sabia que teria um jogo difícil dentro da Ilha do Retiro, principalmente por encarar um time experiente como o América-MG e que cresceu fisicamente justo nesta disputa individual. “A gente esteve muito abaixo. O Sport é um time que sempre tem vantagem no um contra um e acho que um dos nossos problemas foi esse. Tivemos muita dificuldade”, admitiu.

Apesar da derrota, Guto Ferreira pondera que, pelo menos, o resultado não alterou a colocação do Rubro-negro na tabela da Segundona. O Sport, com seus 38 pontos somados, segue em 3º lugar. O problema, porém, é a distância para líder e vice-líder. O Bragantino soma 45 pontos, enquanto o Atlético-GO chegou a 41.

“Bom para refletir e olhar para frente. Porque os números na tabela dão condição de terminar a rodada em 3º, infelizmente a três pontos de distância do 2º e sei lá quantos do 1º. Vida que segue. O objetivo mais importante é o acesso e a gente não pode se entregar. Muito menos perder para nós mesmos. Temos que levantar a cabeça e buscar o que nos perdemos aqui, fora”, ponderou.

Além de ter que fazer os ajustes em tempo hábil, o técnico leonino precisa escolher um substituto para o volante Charles. O atleta recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota em casa para o América-MG e cumpre suspensão. “Procurar colocar o melhor time possível para a gente fazer uma grande partida em Londrina e buscar a qualquer custo um grande resultado, que possa nos impulsionar”, concluiu Guto Ferreira.

Sport e Londrina entram em campo no estádio do Café às 19h15. O adversário rubro-negro é o 13º colocado da competição, com 28 pontos somados e chega para o jogo depois de sofrer uma goleada por 4×1 do líder Bragantino.