CRIME

Adolescente é assassinado após emboscada em Itapissuma

Ele estava no carro com a família quando suspeitos desconhecidos se aproximaram, trancaram o veículo e efetuaram os disparos

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 26/09/2019 às 14:35
TV Jornal/Reprodução
FOTO: TV Jornal/Reprodução

O carro de uma família foi alvo de uma emboscada na PE-35, em Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife. O veículo foi atingido por vários tiros, e acabou vitimando um adolescente de 16 anos. Segundo o tio e o padrasto do adolescente, no carro estavam um amigo da família, que dirigia o veículo, o adolescente de 16 anos, além da mãe dele e os dois irmãos (um bebê de seis meses e um menino de cinco anos).

De acordo com o padrasto Ricardo Macedo, a família estava voltando do supermercado quando foram emboscados por bandidos.

“Fui trabalhar e pedi para minha esposa fazer compras. Pegaram o carro de um amigo nosso e foram fazer compras em Igarassu. Quando eles estavam voltando, foram botar credito no centro de Itapissuma, mas acabaram tendo que fazer a volta porque a mulher que colocava crédito não estava. Quando eles vinham depois do posto de gasolina de Itapissuma, os bandidos fecharam o carro dos meus familiares e começaram a atirar. Eles meteram bala sem perguntar nada”, contou.

O padrasto acredita que a família foi confundida com bandidos, porque o carro onde estavam era emprestado. Ele ressaltou que o crime foi por volta das 12h, o mesmo horário de saída de detentos da Penitenciária Agro Industrial de Itamaracá. O adolescente foi atingido no peito. Ele chegou a ser levado para o Hospital de Itapissuma, mas não resistiu.

“A Polícia está investigando e acha que foi um engano por causa da placa do carro. Os vidros eram escuros e estavam levantados, e eles podem ter se enganado porque era saída da penitenciária naquele horário”, disse o padrasto.

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Confira a reportagem de Nathalia Hermosa: