SAQUE

Caixa libera saque do FGTS para quem nasceu entre maio e agosto

O valor de até R$ 500 será depositado automaticamente para quem tem conta poupança e para quem autorizou o depósito

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 27/09/2019 às 11:51
José Cruz/Agência Brasil
FOTO: José Cruz/Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal começou a liberar na manhã desta sexta-feira (27) os saques de até 500 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os trabalhadores que têm conta no banco e nasceram entre maio e agosto.

Quem tem conta-corrente na Caixa e autorizou o depósito até o dia 22 de setembro também terá o valor depositado nesta sexta. A medida vale para quem nasceu entre maio e agosto e para os correntistas que nasceram entre janeiro e abril e não tinham autorizado a tempo para receber na primeira leva de saques.

“Os clientes de poupança individual estão recebendo automaticamente, ou aqueles que fizeram a opção para receber em conta corrente. Se você nasceu entre os meses de maio e agosto, e já possui conta poupança individual, nem precisa procurar uma agência da Caixa. Basta consultar o seu extrato e poderá passar o cartão em qualquer terminal, na casa lotérica ou até mesmo nas lojas”, disse Simone Nunes, superintendente regional da Caixa.

Ela também esclareceu a situação dos trabalhadores que não tiver conta poupança individual na Caixa. “Se você não tiver conta poupança individual, mas é cliente da Caixa e tem conta corrente, você pode fazer essa opção de receber no calendário antecipado que estamos fazendo para os clientes da Caixa. Você deve baixar o aplicativo do Caixa Trabalhador ou entrar no site da Caixa, informar o número da conta corrente e a gente vai antecipar o seu crédito”, explicou.

Os clientes do banco que não quiserem retirar o dinheiro têm até 30 de abril de 2020 para informar a decisão em um dos canais divulgados pela Caixa: site, Internet Banking ou aplicativo no celular. A Caixa está funcionando em horário especial, das 8h e vai até as 16h.

Confira mais detalhes na reportagem de Juliana Oliveira: