AÇÃO

ONG Doutores da Alegria comemora 16 anos no Recife com passeio ciclístico 

Associação de palhaços Doutores da Alegria realiza um passeio ciclístico e uma amostra teatral, neste domingo (29)

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 27/09/2019 às 15:13
Divulgação/ Doutores da Alegria
FOTO: Divulgação/ Doutores da Alegria

O projeto Doutores da Alegria completa neste mês de setembro 16 anos de atuação no Recife. Para celebrar a data, os médicos mais felizes do Brasil vão promover a 6ª edição do bobociclismo (o passeio ciclístico mais bobo do mundo).

O coordenador artístico e um dos palhaços do Doutores da Alegria no Recife, Arilson Lopes, comenta o trabalho da organização e a expectativa para o 16° aniversário. “Doutores da Alegria é uma Associação de palhaços que completa 16 anos no Recife, atuando em quatro hospitais da cidade, que são o IMIP, Barão de Lucena, Hospital da Restauração e o Osvaldo Cruz. Duas vezes por semana sempre tem uma dupla de besteirologista atendendo nas alas pediátricas desses hospitais. Há seis anos o dia 28 de setembro é festejado e por isso decidimos sair das paredes dos hospitais e ir para as ruas, com o bobociclismo”, disse.

Na 6ª edição do bobociclismo a ideia é homenagear a relação entre os Doutores da Alegria e a cidade do Recife. Arilson detalha o percurso do passeio de bicicletas. “Vamos nos concentrar no Parque da Jaqueira, às 8h30, em frente ao Econúcleo e seguir o circuito dos Baobás pela cidade. É uma maneira que a gente encontrou de visualizar a cidade de uma outra forma, olhando a paisagem com a família”, explicou.

Outra novidade deste aniversário é uma parceria entre os Doutores da Alegria e o SESC de Santo Amaro. O bobociclismo acontece no domingo (29), com a concentração no Parque da Jaqueira, às 8h30. Além do circuito nas ruas, uma amostra teatral vai encerrar as comemorações da organização.

O espetáculo “Doutores da alegria em cenas curtas” acontece no mesmo dia, às 16h, no teatro Marco Camarotti do SESC Santo Amaro, no Centro do Recife.

Confira a reportagem de Beatriz Albuquerque: