Polícia desarticula quadrilha acusada de homicídios e tráfico de drogas no Recife

A quadrilha atuava em Cavaleiro, Jardim São Paulo e no município de Olinda

OPERAÇÃO
Polícia desarticula quadrilha acusada de homicídios e tráfico de drogas no Recife

Operação Hárpia desarticulou a quadrilha suspeita de realizar homicídios e atuar no tráfico de drogas - Foto: Reprodução/TV Jornal

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta sexta-feira (27), a 80ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada Hárpia, que visava desmontar um grupo suspeito de homicídios, tráfico de drogas, porte e posse ilegal de armas e associação para o tráfico. Foram cumpridos seis mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão.

O delegado Ivaldo Pereira, da Diretoria Integrada Metropolitana (DIM), detalha como foi a ação. "A Polícia Civil colocou 60 homens na rua justamente para atuar contra essa organização criminosa atuante principalmente no bairro de Cavaleiro, mas também com braços em Olinda, e no bairro de Jardim São Paulo, no Recife. Era um grupo bastante articulado que a gente conseguiu tirar das ruas", relatou.

De acordo com a polícia, o líder da organização criminosa está preso desde junho, mas, mesmo assim, continuava dando ordens à quadrilha de dentro do Complexo Prisional do Curado. O grupo também se caracterizava por arremessar drogas, cervejas e outros objetos para a parte interna dos presídios. Todos os alvos da operação foram presos e encaminhados para o Cotel.

Confira a reportagem de Leonardo Baltar:

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.