MANIFESTAÇÃO

Protesto suspende reunião na Câmara de Vereadores de Arcoverde

Manifestantes protestavam contra a transferência do delegado do município Israel Rubis

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 01/10/2019 às 10:24
Reprodução/ Google Street View
FOTO: Reprodução/ Google Street View

Sessão na Câmara de Vereadores de Arcoverde foi suspensa nessa segunda-feira (30) após manifestantes realizarem um protesto contra a transferência do delegado seccional Israel Rubis da 19º delegacia para o Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc). As dependências do plenário e parte da Avenida Antônio Japiassú ficaram lotadas. Os manifestantes fizeram usos de apitos e gritaram palavras de ordem.

Policiais militares foram ao local, mas não houve nenhum confronto. A presidente do Poder Legislativo, Célia Galindo (PSB), optou por suspender a sessão. Sob muitas vaias, ela teve que sair escoltada pelos policiais militares até o seu veículo.

Entenda

Os protestos acontecem a cerca de uma semana após a notícia de que o delegado seria transferido para outro município por determinação da Polícia Civil. O delegado tem até esta quarta-feira (2) para se apresentar à nova delegacia. Ele assumirá a 6° Delegacia de Polícia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) com sede em Vitória de Santo Antão.