DÍVIDAS

TJPE oferece programa para renegociar dívidas em Pernambuco

As pessoas podem se inscrever até o dia 7 de outubro no Fórum Thomaz de Aquino

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 01/10/2019 às 14:33
Agência Brasil
FOTO: Agência Brasil

O programa ProEndividados do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) está oferecendo, a partir desta terça-feira (1), a oportunidade para as pessoas que estão com dívidas resolverem as pendências financeiras com os credores. Dívidas relacionadas a bancos, como cartões de crédito, cheque especial, empréstimos; ou a contas de água, luz, telefonia e lojas poderão ser renegociadas e quitadas por aqueles que moram no Estado. As pessoas podem se inscrever presencialmente em sala instalada no quarto andar do Fórum Thomaz de Aquino, no bairro de Santo Antônio, no Recife.

O horário para as inscrições é das 8h às 12h, e segue até o dia 7 de outubro. Para realizar o cadastro, o interessado deve levar cópia dos seus documentos pessoais - identidade, CPF e comprovante de residência - e o comprovante de suas dívidas.

O ProEndividados foi desenvolvido para facilitar as negociações entre os credores e devedores de forma mais ágil e rápida, levando em consideração que a maioria das pessoas possuem dívidas com mais de uma instituição, o que demandaria mais tempo. As negociações agendadas entre os dias 1° e 7 de outubro irão acontecer na Semana Nacional de Conciliação, que ocorre neste ano, entre os dias 4 e 8 de novembro.

Semana da Conciliação

Serão realizados eventos para o reconhecimento de união estável de casais previamente cadastrados e sessões para a resolução pacífica de conflitos de família, como divórcio, guarda de menores, regulamentação de visitas e pensão alimentícia, dentre outras.

Local para inscrição

Quarto andar do Fórum Thomaz de Aquino, localizado na avenida Martins de Barros, 593, bairro de Santo Antônio, no Recife. Horário e dias: Das 8h às 12h, de 1° a 7 de outubro.

Mais informações sobre o ProEndividados através dos telefones: (81) 3182-0886 / 3182-0887. No site: https://www.tjpe.jus.br/web/resolucao-de-conflitos/proendividados. (colocar link como hiperlink)