VIOLÊNCIA

Após briga, estudante é esfaqueado por outro aluno na UFPE

O estudante foi levado para a UPA da Caxangá; já o agressor foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 02/10/2019 às 17:35
Divulgação
FOTO: Divulgação

Um estudante foi esfaqueado por outro aluno na Universidade Federal de Pernambuco, na tarde desta quarta-feira (2). A agressão aconteceu após uma discussão entre os dois e os envolvidos seriam do curso de pedagogia.

A briga aconteceu dentro do Diretório Acadêmico e o jovem esfaqueado correu para fora do prédio, mas foi perseguido pelo outro estudante. No local, era realizado um evento e as pessoas se assustaram com a situação. Os seguranças controlaram o agressor, que foi identificado apenas como Matheus. A vítima seria o estudante Pedro.

A vítima foi socorrida por policiais para a UPA da Caxangá e o agressor levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro.

A professor de História, Adriana, disse que a situação foi um momento de um terror. “Nosso centro não vivencia problemas desse tipo (...) Quando nós ouvimos o terceiro grito, que era visceral, nós saímos correndo para ver do que se tratava e assistimos o menino Matheus em cima do menino Pedro metendo a faca nele. Ficamos apavorados”, contou.

A crime teria sido praticado por motivo passional. “Parece se tratar de um caso de desamor de uma desavença entre o Pedro e o Matheus por conta de uma outra estudante”, disse a professora.

A UFPE informou que lamenta o ocorrido e disse que será aberta uma sindicância para apurar o caso.

Resposta da UFPE

Por volta das 14h30 de hoje, a Superintendência de Segurança Institucional (SSI) da UFPE foi acionada para intervir em uma briga, no Centro de Educação (CE), envolvendo dois estudantes do curso de Pedagogia. Os agentes da SSI detiveram um dos alunos que agrediu o colega a facadas, tendo chamado a Polícia Militar de imediato. Os policiais que atenderam a ocorrência levaram o ferido a uma unidade de saúde e conduziram o agressor para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A UFPE lamenta o ocorrido e informa que será aberta uma sindicância para apurar o caso.