FESTIVAL

Terceira edição do REC'n Play inicia recheado de atividades para o público

Serão oferecidos mais de 300 atividades nas áreas de tecnologia, economia criativa e empreendedorismo

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 02/10/2019 às 14:33
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

A terceira edição do REC'n Play teve início na manhã desta quarta-feira (2). O evento, que é realizado no bairro do Recife, reúne nesta quarta mais de 300 atividades nas áreas de tecnologia, economia criativa e empreendedorismo. Este ano, mais de 27 mil pessoas já se inscreveram para o maior festival de experiências do Nordeste.

O coordenador do evento, Bruno Stehling, detalha o que o público vai encontrar no festival. "Vão ser 18 prédios, onde nesses prédios vão ter várias salas, cada uma com oficina, curso e palestras diferentes. Na área de tecnologia, vamos ter robótica, internet das coisas, tanto para estudantes quanto para profissionais. Na parte de economia criativa vai ter oficinas de cinema, dj's, música, design e fotografia. Vai ter muitas atividades na área de games também. Vamos ter também muita coisa na área de mobilidade urbana e cidades inteligentes no geral”, detalhou.

Ele também explicou como é a interação entre o público e as atrações. "Existem dois tipos de interação. Existe aquela onde as pessoas querem está na sala ouvindo a palestra e tem aqueles que querem estar na sala aprendendo a fazer. Tem gente que vai fazer pilotagem de drone aqui na Avenida Rio Branco. Já tem outro público que quer ver os shows e as peças de teatro, então tem público de todas as experiências", afirmou.

Segundo o coordenador, o evento também vai contar com atrações internacionais. As inscrições estão abertas. A programação completa do festival pode ser acessada no recnplay.pe

Confira a reportagem de Juliana Oliveira: