Programação

Comunidade Católica celebra aniversário com evento solidário no Recife

Cantores católicos participam da ação neste sábado, no Colégio Vera Cruz

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 03/10/2019 às 9:26
Divulgação
FOTO: Divulgação

Um evento musical e solidário neste sábado (5), com os cantores Davidson Silva e Eliana Ribeiro, marca o aniversário de sete anos da Comunidade Católica Porta Fidei. A comemoração será a partir das 9h no Colégio Vera Cruz, no bairro das Graças, e deve reunir jovens, adultos e membros das novas comunidades e paróquias da Arquidiocese de Olinda e Recife.

A entrada do evento é gratuita, mas a organização pede a doação de 1kg de alimento não perecível. Um caminhão baú ficará na entrada do local para que o público possa depositar as doações no veículo, que serão encaminhadas para a Cáritas Arquidiocesana e depois destinadas aos atingidos pelas enchentes e deslizamentos causados pelas fortes chuvas de julho e agosto desde ano.

Além dos shows, o evento “Celebra Porta Fidei” contará ainda com uma série de pregações, momentos de louvor e evangelização, adoração ao Santíssimo Sacramento, confissão, aconselhamento e celebração da Santa Missa, que será presidida às 15h pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

Praça de alimentação e barracas para venda de artigos religiosos e camisas evangelizadoras serão montadas no local.

A Comunidade Católica Porta Fidei é um movimento cristão-católico inserido na Arquidiocese de Olinda e Recife, formada, em sua maioria, por jovens universitários. Atualmente, a sede da comunidade fica no Recife, onde funciona a Casa Porta Fidei, que acolhe aproximadamente cem famílias carentes. Elas contam, de forma gratuita, com diversas atividades, entre elas atendimentos médicos, psicológicos, fisioterápicos, nutricionais, fonoaudiológicos, aulas de balé, judô e pré-vestibular. Outros núcleos da Comunidade funcionam também nas cidades de Arcoverde, Petrolina e Sumé (PB).

Serviço

Celebra Porta Fidei

Onde: Colégio Vera Cruz (Av. Rui Barbosa, 57, Graças, Recife)

Quando: 05/10/2019 (Sábado)

Horário: 9h às 22h

Valor: 1kg de alimento não perecível