ACIDENTE

Micro-ônibus capota e deixa homem morto em Escada

No veículo, também estava um cobrador, que foi socorrido para o Hospital João Murilo, em Vitória de Santo Antão

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 03/10/2019 às 11:04
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal

O motorista de um veículo de transporte alternativo morreu e um cobrador ficou ferido durante um acidente na manhã desta quinta-feira (3) entre os municípios de Escada e Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul. O motorista perdeu o controle do automóvel ao tentar livrar de um buraco e caiu em uma ribanceira. Daniel José da Fonseca, de 53 anos, não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo no local. No carro também havia um cobrador, que não teve a identidade divulgada. Ele foi socorrido para a emergência do Hospital João Murilo, em Vitória de Santo Antão.

O capitão André, do Corpo de Bombeiros de Vitória de Santo Antão, participou do resgate e conta o que encontrou no local. "O cenário que encontramos em Escada foi de um micro-ônibus que perdeu o controle, saiu da estrada, capotou e caiu em um riacho, onde a vítima ficou presa nas ferragens e submersa. Contamos com a ajuda de um munck para desvirar o micro-ônibus e conseguimos retirar a vítima já em óbito. A outra pessoa que estava no micro-ônibus foi socorrida para o hospital", detalhou.

Em um ano, esse trecho onde o acidente ocorreu já deixou oito vítimas fatais. A população já realizou vários protestos pedindo melhorias na PE-45.