Medo

Suposta casa mal-assombrada assusta população em Lagoa dos Gatos

As histórias sobre as assombrações e eventos "curiosos" que acontecem na casa parecem coisa de filme

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 05/10/2019 às 12:30
TV Jornal Interior/Reprodução
FOTO: TV Jornal Interior/Reprodução

Na cidade de Lagoa dos Gatos, no Agreste de Pernambuco, moradores contam histórias sobre uma casa centenária localizada no sítio Riachão de Dentro, que seria mal-assombrada. Há relatos sobre móveis que se arrastam no meio da noite, vozes que ecoam de lugar nenhum e portas que se abrem do nada.

A fama dessa casa é antiga e, segundo a sabedoria popular, um homem, conhecido como Caboclo Inácio, construiu a residência do nada e viveu nela tranquilamente até morrer. No entanto, após a sua morte, começaram a aparecer os relatos de aparições e barulhos estranhos.

>> Confira o relato do filho do dono da casa, no NE10 Interior

Uma ex-moradora da localidade, a dona de casa Cristina Maria, os barulhos misteriosos eram de deixar cabelo em pé. "A gente não conseguia dormir de noite com o barulho. Era coisa caindo, coisa arrastando. Então, a gente não aguentou e saiu da casa", explica.

Lenda

No folclore popular, acredita-se que pode haver algum tesouro escondido no local. A lenda, conhecida no Nordeste como "Botija", fala sobre uma fortuna enterrada e protegida por uma maldição.

Uma comunidade católica já realizou uma sessão de oração no local para espanta os possíveis espíritos.