Recife Bom de Bola

Projeto ‘Recife Bom de Bola’ promove inclusão social através do esporte

A competição acontece até o dia 15 de dezembro, e já conta com 13 mil inscritos

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 06/10/2019 às 9:33
Sem Crédito
FOTO: Sem Crédito

As disputas do projeto ‘Recife Bom de Bola’ desenvolvido pela Prefeitura do Recife contam com mais 55 jogos, em todas as categorias do futebol de campo. Alguns jogos já vem acontecendo desde a sexta-feira(04) e continuarão até a próxima terça-feira (08). A competição acontece até o dia 15 de dezembro, promovendo a inclusão social e a integração entre as comunidades por meio do esporte.

O torneio de futebol de campo tem sete categorias (Aberto, Veterano, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Feminino), com cerca de 13 mil atletas inscritos. As finais acontecerão na Arena de Pernambuco e os atletas que se destacarem nas categorias Sub-15 e Feminino serão encaminhados para os principais clubes de futebol do Estado.

A disputa do futsal é uma das grandes novidades da disputa neste ano, atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade esportiva, numa parceria entre a PCR e a Federação Pernambucana de Futsal (FPFS). Além disso, pela primeira vez haverá premiação em dinheiro para o futebol de campo, que distribuirá um total de R$ 20 mil em prêmios para as sete categorias (Aberto, Veterano, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Feminino).

Reprodução/Irandi Souza/PCR
Em 2019, o Recife Bom de Bola bateu recorde de inscrições e tem 609 equipes participantes - FOTO:Reprodução/Irandi Souza/PCR
Sem Crédito
Sem Legenda - FOTO:Sem Crédito
Reprodução/ Irandi Souza
A competição acontece até o dia 15 de dezembro, promovendo a inclusão social - FOTO:Reprodução/ Irandi Souza

Recorde de inscritos

Em 2019, o Recife Bom de Bola bateu recorde de inscrições e tem 609 equipes participantes, sendo 490 no futebol de campo e 119 no futsal, totalizando mais de 14 mil atletas. Todos os campeões e vices das sete categorias receberão troféus e medalhas, enquanto que os terceiros colocados de cada categoria receberão medalhas.

>>>Confira a tabela do local e dia dos jogos<<<

Inscrições

As incrições podem ser feitas através do link: https://recifebomdebola.com.br/home/