Centro do Recife

Prédio da Justiça Federal no Recife é evacuado após suposto alarme de bomba

O alarme de bomba aconteceu por causa de uma caixa suspeita, colocada em uma das salas do 2º andar do prédio

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 07/10/2019 às 16:39
<em>Bruna de Oliveira/TV Jornal</em>
FOTO: Bruna de Oliveira/TV Jornal

A comunicação de uma suposta ameaça de bomba fez com que o prédio do Fórum Desembargador Neves Filhos fosse evacuado na tarde desta segunda-feira (7). O imóvel fica localizado na Avenida Dantas Barreto, bairro de São José, área central do Recife.

De acordo com informações obtidas pela TV Jornal, o alarme de bomba aconteceu por causa de uma caixa suspeita, colocada em uma das salas do 2º andar do prédio.

Análise

A evacuação do prédio aconteceu às 15h15. A Polícia Federal e equipes do Corpo de Bombeiros de Pernambuco se dirigiram ao local. Os agentes analisam o objeto suspeito e se preparam para entrar.

Nota da Justiça Federal

A Direção do Foro da Justiça Federal em Pernambuco (JFPE) esclarece que, ao contrário do que foi divulgado pela Imprensa, na tarde desta segunda-feira, dia 7 de outubro, não foi encontrada suposta bomba em uma caixa no prédio do Fórum Desembargador Neves Filho, que abriga as instalações dos Juizados Especiais Federais, na Avenida Dantas Barreto, mas um bolsa com um pó( ainda não identificado) que causou alergia em alguns servidores. A Polícia Federal e o Corpo de Bombeiros foram acionados, e seguindo o protocolo de emergência sugeriram, por precaução, o esvaziamento do prédio. As referidas instituições, por meio de seus agentes, encontram-se no local, verificando o ocorrido.