TRÂNSITO

Rua da Moeda é fechada e passa a ser exclusiva para pedestres

A mudança faz parte de um projeto de modernização no Bairro do Recife

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 07/10/2019 às 10:22
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A partir desta segunda-feira (7) a Rua da Moeda, no Bairro do Recife, passa a ser exclusiva para os pedestres. Com a mudança, 28 vagas de estacionamento deixaram de existir. O gerente geral de trânsito da Autarquia de Trânsito e Transporte (CTTU), Fabiano Ferraz, explica a mudança.

“Foi feito um estudo e houve viabilidade neste fechamento que permite que os veículos transitem e passem a cruzar a Rua da Moeda pelas ruas Mariz e Barros, a Rua da Assembleia e a Rua Dona Maria César. Então essa mudança vai proporcionar uma melhor acomodação para as pessoas que querem fazer uso dos estabelecimentos comerciais da Rua da Moeda”, afirmou.

O esquema é semelhante ao que aconteceu na Avenida Rio Branco, em 2017. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Guilherme Calheiros, essa mudança faz parte do projeto de modernização do Bairro do Recife.

“A ideia é transformar o Bairro do Recife em um lugar mais agradável para as pessoas. Em função do grande investimento que vamos fazer com o embutimento de toda a fiação elétrica e de telecomunicações no bairro, estamos revendo todas as ruas para deixar ele mais acessível e agradável para a população. Todos esses estudos foram feitos para verificar as ruas que fechando e colocando espaço para os pedestres, deixaria o bairro mais agradável e sem interferir na circulação dos carros pelo bairro”, disse.

Nos próximos dias, agentes da CTTU vão estar na região orientando os motoristas onde é possível estacionar.

Confira a reportagem de Isa Maria: