RENEGOCIAÇÃO

Caixa oferece mutirão para renegociar dívidas que estão na Justiça

O mutirão vai atender pessoas com débitos antigos e oferecerá até 90% de desconto, além da opção de parcelamento em até 96 vezes

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 08/10/2019 às 12:02
Tânia Rêgo/Agência Brasil
FOTO: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Até a próxima sexta-feira (11), cerca de 2200 clientes da Caixa Econômica vão poder renegociar débitos que já estão em fase judicial. São débitos antigos e que podem ser renegociados com até 90% de desconto. O gerente regional da Caixa, João Carlos Sá Leitão, explica quem são as pessoas que poderão participar do mutirão.

“Vão participar os contratos que já estão ajuizados, ou seja, estão em fase de execução no âmbito da Justiça Federal. A ideia nossa é conceder um desconto de até 90% para que essas pessoas possam quitar as suas dívidas e recuperar a sua cidadania financeira”, disse.

Ele também afirma quais são os débitos mais comuns entre os cidadãos. “São débitos da área comercial de uma forma geral, tanto da pessoa física quanto da pessoa jurídica, a exemplo de carros, financiamentos de CDC. Enfim, são débitos da área comercial que podem ser quitados com esse desconto de até 90% à vista, ou parcelado em até 96 vezes”, exemplificou.

De acordo com João Carlos Leitão, quem fizer o parcelamento, a partir do primeiro pagamento, o nome já sairá do SPC/Serasa. Ele também disse quais são os documentos que necessários na hora da renegociação das dívidas. “Um documento de identificação, que contenha também o Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou o Registro Geral (RG). No caso da pessoa jurídicas, o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ). Quem não puder comparecer, pode enviar um procurador legalmente constituído e ele vai negociar os valores em nome do titular do débito”, explicou o gerente regional da Caixa.

Além dos 2200 participantes que possuem processos na Justiça, outros clientes também podem procurar uma agência da Caixa para participar do mutirão. Segundo João Carlos Leitão, se o cliente tiver alguma dívida com a Caixa, deve entrar em contato através do número 0800 726 8068, opção 8 ou no site da própria Caixa, que é o www.caixa.gov.br/vocenoazul. Lá o cliente vai identificar pelo CPF ou CNPJ se a dívida está incentivada para a quitação.

Confira mais detalhes na reportagem de Juliana Oliveira: