Política

"Esquece o PSL", diz Bolsonaro a apoiador recifense

No vídeo, Bolsonaro também fala do deputado federal Luciano Bivar (PSL-PE) e diz que ele "está queimado pra caramba"

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 08/10/2019 às 13:19
"Bivar está queimado para caramba lá (em Recife). Vai queimar o meu filme também", disse o presidente na saída do Palácio da Alvorada
FOTO: "Bivar está queimado para caramba lá (em Recife). Vai queimar o meu filme também", disse o presidente na saída do Palácio da Alvorada

Um vídeo divulgado nas redes sociais na manhã desta terça-feira (8) mostra o presidente Jair Bolsonaro (PSL) dizendo a um apoiador recifense que ele "esqueça o PSL". A fala foi lida como um indício de que o presidente pode deixar o partido, que tem enfrentado disputas internas e mostra que sua bancada na Câmara está rachada.

Além de pedir que o apoiador esquecesse o PSL, Bolsonaro também falou sobre Luciano Bivar, presidente nacional do PSL e deputado federal por Pernambuco: "está queimado pra caramba" e vai "queimar o meu filme também".

Depois de repreender o rapaz, Bolsonaro pediu que ele apagasse o vídeo em que ele fala do PSL e de Bivar: "Apaga isso aí", disse o presidente, que teve a ordem reforçada pelos demais apoiadores no local. No entanto, outro apoiador estava fazendo uma transmissão ao vivo através do Youtube, que acabou captando as falas de Bolsonaro.

A fala foi proferida na saída do Palácio da Alvorada, onde os apoiadores esperam para tirar fotos com o presidente. A imprensa é proibida de ficar nesse local junto dos apoiadores que fazem essas imagens com Bolsonaro.

Confira as imagens:

Na segunda-feira (7), o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, afirmou que não havia da parte do presidente nenhuma "formulação com relação a uma suposta transição de partido".

*Com informações do Jornal do Commercio