Celebração

Exposição apresenta calendário 2020 com mulheres que venceram o câncer

Calendário conta com fotos de 12 mulheres que venceram ou que ainda lutam contra o câncer

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 09/10/2019 às 13:30
Divulgação/Kaká Morais
FOTO: Divulgação/Kaká Morais

Uma exposição no Recife apresentará a edição 2020 do calendário comemorativo que traz fotos de mulheres que venceram o câncer ou que ainda lutam contra a doença. A iniciativa é uma ação do projeto "Guerreiras do Calendário", que desde 2014 conta as histórias de mulheres que passaram pela batalha contra o câncer e, nesta quarta-feira (9), reúne as 12 guerreiras do calendário 2020 para uma celebração à existência.

Aberta ao público, a exposição traz 14 painéis, com tamanhos de 1x50m por 1m e será instalada no Piso L3, do Plaza Shopping, em Casa Forte, Zona Norte do Recife. A exposição segue até o dia 14 de outubro. Ouça os detalhes com Alexandra Torres.

Confira:

O Calendário

Ao lado de cada foto, cada guerreira deu o seu depoimento sobre a gratidão, mostrando os desafios de receber um diagnóstico de câncer e de como fez para superá-lo. Os calendários, produzidos pela Ítalo Bianchi e com fotos de Kaká Morais, estarão disponíveis para venda ao público no sábado (12) e no domingo (13), no valor de R$ 25. Durante a semana, outros pontos de venda disponibilizarão os calendários. Um desses pontos de venda estará no Camará Shopping, em Camaragibe.

Os interessados em adquirir e contribuir com o trabalho podem solicitar também pelas redes sociais Facebook e Instagram das @guerreirasdocalendario, ou ainda pelo telefone: 99232.7175. Todo o dinheiro arrecadado será destinado à aquisição de um mamógrafo para o Hospital Universitário Osvaldo Cruz.