Assassinato

Motociclista é assassinado após briga de trânsito em Olinda

Vítima teria discutido com o suspeito na Avenida Pan Nordestina, no Complexo de Salgadinho; armado, o suspeito desferiu um tiro contra motociclista

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 09/10/2019 às 14:49
Mário Oliveira/TV Jornal
FOTO: Mário Oliveira/TV Jornal

Um motociclista foi assassinado a tiros nessa terça-feira (8), na Avenida Pan Nordestina, no Complexo de Salgadinho, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR). José Douglas de Castro Costa, de 31 anos, era montador de móveis e trabalhava na empresa da mãe, em Paulista, também na RMR. De acordo com testemunhas, a vítima discutiu com um homem ainda não identificado e que estava em um carro branco. O suspeito sacou uma arma e disparou contra a vítima, que morreu no local, a poucos metros do local onde aconteceu a briga. O autor dos disparos fugiu.

Algumas câmeras de segurança de uma concessionária de veículos próxima ao local registraram o momento em que o carro do suspeito passa próximo da moto. “As imagens que pegamos no local, ainda com pouca qualidade, mostram que ele vinha na moto e um veículo branco hatch, que provavelmente era um ônix branco, tinha uma pessoa discutindo com ele. No vídeo, é possível ver os dois em baixa velocidade, bem próximos, e havendo uma discussão entre eles. Acreditamos que foi uma discussão de trânsito”, disse o delegado responsável pelo caso, André Luna.

Para um familiar que preferiu não se identificar, a morte de José Douglas é um adeus prematuro: “É difícil relatar a dor que a gente sente. Uma pessoa que eu conheço desde pequeno, me senti sempre pai dele. Eu e minha mãe criamos ele. Educamos, vimos ele crescer”, lamentou.

Os familiares acreditam que Douglas e o autor dos disparos já teriam brigados outras vezes no trânsito, pois a vítima já havia registrado boletim de ocorrência sobre essas discussões. O capacete da vítima possuía uma câmera que pode ajudar na identificação do autor do crime. O enterro está previsto para acontecer às 16h desta quarta.