Agreste

Vigilante de escola em Caruaru tem arma roubada por bandidos

Dois homens renderam o porteiro e a vigilante da Escola Municipal Cristina Tavares

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 09/10/2019 às 8:07
Reprodução/Google Street View
FOTO: Reprodução/Google Street View

Dois bandidos armados invadiram a Escola Municipal Cristina Tavares na Vila Padre Inácio, em Caruaru, no Agreste, e roubaram a arma da vigilante que presta serviço à Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com informações da polícia, dois homens chegaram em um carro, entraram na escola e anunciaram o assalto, rendendo a vigilante, e pegaram uma arma da profissional, o colete e também o aparelho celular e fugiram em destino ignorado. A vigilante, que não será identificada, explica toda a história.

“Estava trabalhando normalmente, como eu trabalho, 12 por 36. Eles renderam o porteiro e eu estava no outro segundo portão. Aí entraram armados, dois encapuzados e armados de 12. Mandaram eu tirar a arma, aí eu não mexi, mandei que eles tirassem, e tiraram o colete e levaram meu celular. Ainda pedi para tirar a chave e eles deixaram”, afirmou a mulher.

Não foi a primeira vez quei esse tipo de ação criminosa acontece na Escola Municipal Cristina Tavares, segundo a vigilante. Procurada pela reportagem, a Secretaria de Educação de Caruaru ainda não respondeu sobre a ocorrência na unidade escolar. Até o momento, ninguém foi preso.