OUTUBRO ROSA

Instituto JCPM promove ação de combate ao câncer de mama

Evento acontece em parceria com o Sindicato dos Médicos de Pernambuco

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 11/10/2019 às 9:45
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) em parceria com o Instituto João Carlos Paes Mendonça (IJCPM) promove, nesta sexta-feira (11), uma ação de combate ao câncer de mama. O evento acontece no auditório do instituto e vai das 8h às 14h, exclusivamente para as mulheres que moram nos bairros de Brasília Teimosa e Pina, ambos na Zona Sul do Recife.

De acordo com a presidente do Simepe, Claudia Beatriz, a ação busca chamar a atenção das mulheres e fazer com que elas entendam a importância da prevenção. "Nosso objetivo é levar a informação às mulheres e conscientizá-las em relação ao combate do câncer de mama. A gente combate com auto-exame, com exames especializados, sabendo que ao ter mama, nós temos que ter cuidado", alertou.

O Instituto JCPM em parceria com o Simepe oferece ação de combate ao câncer de mama
O Instituto JCPM em parceria com o Simepe oferece ação de combate ao câncer de mama
Reprodução / TV Jornal

Ainda de acordo com a médica Claudia Beatriz, ainda existem muitos tabus em relação aos exames preventivos e, com isso, muitas dúvidas que precisam serem respondidas. "A primeira coisa da informação é a gente tirar aquela questão do medo, de uma ideia que se formou a respeito. O que a mulher precisa saber primeiramente é que existe uma doença séria, que traz sofrimento, mas que detecção precoce e tratamento no tempo adequado curam e dão a ela uma vida maravilhosa", concluiu.

Confira a reportagem de Isa Maria: