TRÂNSITO

Demolição de ponte em Jardim Atlântico altera trânsito em Olinda

Alteração vai afetar os motoristas que transitam pela Avenida Fagundes Varela

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 14/10/2019 às 11:06
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A demolição da ponte localizada no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda, provoca alterações para os motoristas que transitam pela Avenida Fagundes Varela. De acordo com a Prefeitura de Olinda, a demolição, que começou na última sexta-feira (11), tem um prazo de 15 dias para que seja totalmente concluída. A partir daí, vai ser possível iniciar as obras no Canal do Fragoso, que vai ser alargado para conter as águas nos períodos de chuva.

Os motoristas que estão saindo de Jardim Atlântico devem pegar a Avenida Catulo da Paixão Cearense para poder sair na Avenida Carlos de Lima Cavalcanti. Já aqueles que estão saindo do Centro do Recife em direção ao bairro de Jardim Atlântico devem seguir pela Avenida Carlos de Lima Cavalcanti, entrar na Rua Fernando Cesar de Andrade e pegar uma das vias para dar acesso à Avenida Fagundes Varela.

Agentes de trânsito estão orientando os motoristas e os pedestres, além de placas e faixas sinalizadoras que indicam a rota a ser seguida. Por conta da interdição, paradas de ônibus também tiveram seus locais alterados, com 12 linhas com os itinerários modificados. De acordo com a Secretaria Estadual de Habitação e Obras, esse serviço que começou na última sexta faz parte da primeira etapa de obras do Canal do Fragoso, e deve durar quatro meses, ou seja, a interdição permanece até fevereiro de 2020.

Confira o flash de Juliana Oliveira: