COTEL

PF prende suspeitos de transportar clorofórmio para produção de drogas

O produto químico é destinado à preparação de drogas como "loló ou lança perfume"

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 17/10/2019 às 13:07
Divulgação / PF
FOTO: Divulgação / PF

A Polícia Federal (PF) em Pernambuco, através de sua Delegacia de Repressão a Entorpecentes, anunciou, na manhã desta quinta-feira (17), a prisão em flagrante no município de Jaboatão dos Guararapes no dia 11 de outubro, de dois suspeitos de transportar, sem autorização, produto químico destinado à preparação de drogas como "loló ou lança perfume".

Os detidos foram o paraibano estudante de Biomedicina Reny Allison Emiliano dos Santos, de 27 anos, e o motorista recifense Luis Henrique de França Marques, de 30 anos, que já foi preso em 2009 e cumpriu pena por assalto.

Ação

Uma transportadora localizada em Jaboatão dos Guararapes havia comunicado a uma empresa de medicamentos sobre a chegada da encomenda de duzentas garrafas de clorofórmio. Porém, ao averiguar suas solicitações de compra de produtos, a corporação constatou que não os havia adquirido e acionou a PF.

As autoridades se dirigiram até o local e encontraram dois veículos. Neles, estavam Reny, que utilizava um jaleco com o nome da empresa vítima da armação e portava falsa documentação de liberação dos produtos químicos, Alisson e um motorista de táxi, que foi liberado após o interrogatório por não ter sido comprovada a sua participação efetiva no crime.

Ambos foram encaminhados para o COTEL (Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna) e ficarão à disposição da justiça.

Com informações do JC Online

Confira também o flash de Camila Brandão: