Festival de Teatro realiza espetáculos no Recife

O Festival de Teatro do Agreste tem espetáculos na capital até o próximo domingo (26)

FETEAG
Festival de Teatro realiza espetáculos no Recife

Este ano, o festival firmou parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) - Foto: Reprodução/ Internet

O Festival de Teatro do Agreste (Feteag) acontece até o dia 26 de outubro e conta com espetáculos estudantis e profissionais, nacionais e internacionais. As apresentações acontecem nas cidades de Recife e Caruaru. Este ano, o festival firmou parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o que prevê a participação de estudantes do curso de Teatro na equipe de produção.

>> Confira a programação completa

Os estudantes também apresentarão os espetáculos “O dia em que os gatos aprenderam a tocar jazz” e “O que é, o que é”, ambos desenvolvidos em disciplinas curriculares do curso de Teatro da UFPE. As apresentações são abertas ao público, gratuitas e ocorrerão nos teatros Barreto Júnior e Marco Camarotti, e no Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE.

>> Agenda cultural vai do pagode ao humor no Grande Recife

>> Veja o que abre e fecha no feriado do Dia do Comerciário e se organize

>> 2020 terá o dobro dos feriados prolongados de 2019; confira as datas

 

O festival

O Feteag foi criado em 1981 e idealizado com o objetivo de expandir as ações de sensibilização para o teatro, desenvolvidas pelo TEA, buscando promover e disseminar uma cultura teatral entre os estudantes, prioritariamente da rede pública de ensino na cidade de Caruaru.

Ao longo dos seus 37 anos, ampliou seu repertório e se transformou em um projeto plural, recebendo atualmente produções profissionais e estudantis, nacionais e internacionais. Em 2018, foi contemplado com o Prêmio Roberto França/Fundarpe, como a mais importante iniciativa coletiva do Estado. Por seus palcos já passaram mais de 800 espetáculos, atingindo um público de mais de 250 mil espectadores.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.