SAÚDE

Mutirão oferece 800 atendimentos odontológicos gratuitos no Recife

Parceria da Prefeitura do Recife com a Uninassau vai oferecer o atendimento durante toda a semana

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 21/10/2019 às 11:11
Tânia Rêgo/ Agência Brasil
FOTO: Tânia Rêgo/ Agência Brasil

A Prefeitura do Recife (PCR), em parceria com a Uninassau, promove um mutirão de serviços odontológicos que inicia nesta segunda-feira (21) e vai até a próxima sexta-feira (25), na Clínica Escola da Uninassau, que funciona no Bloco D, na Rua Joaquim Nabuco, no bairro das Graças. A coordenadora de segurança bucal da PCR, Juliana Couto, conta os detalhes dessa parceria.

"A Uninassau, além de atender a Prefeitura do Recife, vai ter uma quantidade de vagas para atender essa demanda espontânea que pode aparecer aqui na unidade. Estamos com 500 vagas para a Prefeitura do Recife, de segunda a sexta. É a primeira semana de outras que deverão acontecer para proporcionar esse atendimento à população geral", disse.

O professor de odontologia Felipe Bravo também falou sobre os serviços que serão oferecidos. "O mutirão é realizado para que os pacientes façam uma consulta inicial para que os problemas de saúde bucal sejam detectados. A partir deste momento, ele é encaminhado para as clínicas específicas. Também vamos ter procedimentos de restaurações, obturações como também tratamentos de canal, tratamento periodontal, que é o tratamento da gengiva, e pequenas cirurgias”, detalhou.

O atendimento acontece das 8h às 12h, e das 13h às 18h. Durante a semana, serão oferecidas 800 vagas de atendimento odontológico.

Confira o flash de Isa Maria: